Conteúdo interativo: razões para usá-lo na sua estratégia

Você está rolando o feed das redes sociais quando encontra um conteúdo meramente informativo: qual é a sua reação? Muito provavelmente, se o tema não interessá-lo, você vai passar os olhos e logo, logo procurará um estímulo maior. Aí é que entra o conteúdo interativo!

Os usuários incluindo você estão em busca de tudo aquilo que foge do comum e, mais do que isso, que os façam interagir. Basta pensar em quantas vezes você fez um quizz ou clicou num vídeo dinâmico! Esse formato está ganhando cada vez mais espaço e promete ser muito mais eficiente do que as abordagens tradicionais de publicidade. 

O QUE É CONTEÚDO INTERATIVO

O conteúdo interativo não é necessariamente digital, mas é na internet que ele ganha espaço devido a variedade de formatos disponíveis. Enquanto sua abordagem é instigante, a abordagem tradicional promove o consumo passivo de informações.  Dessa forma, todo conteúdo que estimula a participação do usuário é interativo.

O QUE NÃO É

Conteúdos passivos, que aguardam o feedback e a interação de usuários através de likes, comentários ou compartilhamentos não são considerados conteúdos interativos.

Agora que você já sabe do que se trata o conteúdo interativo, deve estar curioso para conhecer as principais razões para usá-lo na sua estratégia de marketing digital! Confira abaixo:

– Você promove uma experiência incrível 

Quando você compartilha um conteúdo interativo interessante e ainda convida o seu público a interagir com a publicação, você atrai mais pessoas e gera curiosidade. Essa curiosidade promove uma verdadeira experiência de consumo! 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Giphy

– O engajamento é consequência 

Um quantidade absurda de informações fica disponível diariamente nas redes sociais, mas quantidade não é qualidade. Conteúdos dinâmicos, além de proporcionarem uma experiência incrível, geram um engajamento que é naturalmente associado à diversão. E quem não gosta de se divertir? 🙌

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Giphy

– Feedbacks são naturais 

O conteúdo dinâmico consegue medir com mais precisão como anda o consumo do material compartilhado nas redes sociais. Dados valiosos sobre as necessidades, dores e tendências de comportamento dos usuários podem ser coletados, o que só reforça que esse tipo de conteúdo promove feedbacks naturais para o público, mas estrategicamente pensados pela sua equipe de marketing digital

 

 

 

 

 

 

 


Reprodução: Giphy

– Seus esforços em marketing são menores

Quantas vezes você ficou insatisfeito com o retorno de suas publicações? Inúmeras, sem dúvida. Por outro lado, isso não precisa se tornar um hábito! Até porque tempo e dinheiro são duas coisas extremamente preciosas e você não quer perder nenhum deles investindo em estratégias de marketing que não funcionam efetivamente. 

 

 

 

 

 


Reprodução: Giphy

O conteúdo dinâmico promete diminuir os seus esforços, já que ele não gera apenas engajamento mas também leads e vendas!  

Existem muitas formas de promover o conteúdo dinâmico nas redes sociais! Quer saber como? Fale com a nossa equipe >>> https://www.maxisite.net/ | (24) 2237-0107 ou WhatsApp: (24) 98865-4493

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *