Continue vendendo: 5 motivos para apostar nas redes sociais agora

A pandemia de COVID-19 anunciada pela Organização Mundial de Saúde mexeu com o mundo, principalmente em termos de saúde, educação, economia e mercado de trabalho. A tecnologia passou a ser uma aliada ainda mais importante. As redes sociais, por exemplo, tem sido, dia após dia, importantes canais para veicular informações rapidamente. Mas por que apostar nelas agora?

1 – Para ganhar visibilidade

O momento é de se recolher fisicamente, mas o seu negócio precisa continuar operando. Para ganhar a visibilidade tão necessária as redes sociais são o melhor caminho, já que o fluxo de pessoas diariamente é grande, ainda mais considerando o tempo de permanência em casa. Durante esse período, as pessoas querem e precisam sentir que estão bem informadas. Por isso, essa não é a hora de parar a produção de conteúdos no seu feed!

2 – Para engajar a sua audiência

O momento é de crise, mas em toda crise existe uma oportunidade. Lembre-se da importância de engajar sua audiência agora para levantar e dar a volta por cima depois desse período. Se você tem uma loja virtual, por exemplo, use o seu feed para se relacionar com o seu público e conquistar o interesse e a confiança para que você continue vendendo!

3 – Para adquirir consistência 

Garantir que suas publicações sejam feitas por quem entende de gestão de redes sociais, ainda que a frequência delas não seja diária, é a melhor forma de ter um trabalho consistência nesses canais. O tom e abordagem, que nesse momento são dois desafios encontrados por quem é inexperiente, precisam ser precisos ou podem mandar suas vendas e a imagem da sua empresa por água abaixo. Melhor ter consistência e alcançar seus objetivos do que arriscar que uma dessas coisas aconteça!

4 – Para continuar vendendo

Um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mostrou que as transações em mercados online cresceram 180% nas categorias de alimentos e saúde, por exemplo. É como se o setor estivesse lidando com a demanda que existe no período da Black Friday. Independentemente de fazer parte desse setor, é necessário ter uma visão estratégica desse levantamento. As pessoas estão em casa, passando mais tempo nas redes sociais, consumindo conteúdos dos mais diversos, entrando e saindo de sites, blogs e lojas virtuais. Uma delas pode ser a sua, SE você estiver disposto a enfrentar o desafio de pensar no futuro, sem abrir mão do momento presente. Para continuar vendendo, as redes sociais são sua única saída: rápida, fácil e com o melhor custo-benefício!

5 – Para continuar operando seu negócio

A crise é clara, mas continuar operando seu negócio é uma necessidade! Apostar nas redes sociais, nesse sentido, é a sua melhor oportunidade de aparecer e expor sua empresa, produtos e serviços!

Aproveite a Gestão de Redes Sociais com 50% de desconto, clique aqui: https://maxisite.net/gestao-de-redes-sociais/ 

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *