COPYWRITING: 6 PASSOS INFALÍVEIS NA SUA ESTRATÉGIA DE CONVERSÃO

Você pode ter um produto e/ou serviço inovador e surpreendente, mas sem estratégia ele será só mais um no mercado. Na sua ótica essa frase é preocupante ou consoladora? Chamamos de copywriting a técnica de escrever textos persuasivos, ou seja, textos que convertem simples interessados ou curiosos em clientes.

Não é segredo pra ninguém que as redes sociais são o melhor canal para estabelecer uma comunicação mais próxima de clientes e potenciais clientes. Por lá, no entanto, e nos arriscamos a dizer que em qualquer lugar do mundo, não importa o que você comunica, mas como comunica. Pensando nisso, você tem acompanhado o desempenho e a efetividade das suas estratégias de conversão?

Reunir técnicas para uma copy assertiva é o segredo para atingir em cheio a audiência e os objetivos desejados. Confira, a partir de agora, 6 passos indispensáveis na sua estratégia de conversão nas redes sociais:

Passo 1 – A conexão

Desde que o mundo é mundo, muitas coisas são explicadas por essa palavra. A conexão é indispensável na sua estratégia de conversão, porque rompe qualquer objeção inicial e evita que o leitor aborte a missão de leitura do seu post. O simples e incrível ‘você’ já é capaz de gerar essa conexão!

Passo 2 – A especificidade

Ao rolar o feed das redes sociais você prefere encontrar posts específicos ou genéricos? A especificidade das chamadas é um aspecto que faz toda diferença na sua conversão, porque exclui a ideia de que “isso é feito pra todo mundo e eu não sou todo mundo.” Pessoas são únicas e por mais que seu produto ou serviço não tenha apenas um tipo de público, ser específico é fundamental para gerar uma ação. Um exemplo típico da especificidade é uma chamada como “emagreça 6 quilos em 30 dias com resultado garantido e comprovado!” + CTA: COMECE AGORA. Aqui, dois aspectos foram especificados: os quilos e a quantidade de dias.

Passo 3 – A exclusividade

Ninguém quer o que é oferecido pra todo mundo, certo? É importante, portanto, que a sua audiência perceba que está perdendo algo exclusivo, caso não clique no seu anúncio; acesse o seu site ou leia o conteúdo do seu blog, por exemplo.

Passo 4 – A mudança

Oferecer algo de valor é o segredo para estimular a mudança, ou seja, para convencer o seu potencial cliente de que o seu produto e/ou serviço é capaz de transformar e revolucionar a vida dele. Um exemplo desse passo é o título desse post ‘Copywriting: 6 passos infalíveis na sua estratégia de conversão’ 🙌

Passo 5 – A urgência

É bastante comum pensar na urgência como algo impensado, não é? Isso porque quando é preciso agir rapidamente, muitas pessoas agem sem pensar. Por outro lado, quando o assunto é copywriting o caminho é um pouco diferente. Ao despertar o gatilho da urgência, o seu potencial cliente sente que precisa evitar a perda de uma oportunidade. São palavras-chave nessa empreitada: ‘descubra’, ‘agora’, ‘o segredo’, entre outras.

Passo 6 – A ação

Esse é o passo que gera uma ação, ou seja, a cereja do bolo! A dica é deixar claro o que o usuário deve fazer, através de CTA’s como: ‘CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE’, ‘GARANTA SUA VAGA’, ‘TESTE GRATUITAMENTE’, ‘QUERO RECEBER AGORA’, entre outras possibilidades.

Curtiu esse conteúdo? Clique aqui e impulsione suas estratégias de conversão nas redes sociais: https://gestaoderedessociais.com/

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *