Copywriting para blog: atraia e converta mais

Você costuma diferenciar o tom de voz e a forma de se comunicar de acordo com o seu ouvinte? Certamente a resposta é sim. Isso acontece de forma quase involuntária. Somos seres sociais e nos parece um desejo intrínseco conquistar a compreensão dos demais.

Para nos comunicarmos com um bebê ou um animal de estimação, por exemplo, mudamos o tom da voz em questão de segundos. O mesmo ocorre, não na entonação, mas no tipo de vocabulário, quando desejamos atingir crianças, adolescentes, adultos, idosos e grupos específicos, ou seja, pessoas com um objetivo em comum. Assim como na vida, nos negócios também existem diferentes formas de tornar uma comunicação bem-sucedida. Chamamos de copywriting a técnica de atrair, persuadir e converter o leitor.

Saber com quem você está falando é fundamental 

Na sua opinião, o que torna uma comunicação eficiente?

Talvez você leve alguns segundos para responder, mas com certeza é o entendimento da mensagem. No entanto, para chegar lá, é necessário saber com quem você está falando, o tipo de contexto, código  e o seu principal objetivo.

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: como ocorre a comunicação

Isso ocorre em qualquer comunicação: oral ou escrita. Quando falamos em escrita, é inevitável não lembrar do blog, um dos canais mais poderosos quando o assunto é marketing digital. Por que? Ele se apoia na principal forma de atração e fidelização de clientes: o marketing de conteúdo!

O marketing de conteúdo, por sua vez, está relacionado ao copywriting e ao SEO.  Esses três devem andar juntos se você deseja atrair e converter mais pessoas, seja o seu negócio físico ou online. Explicamos o porquê a seguir!

Saber o que e como falar também

Se você tem uma loja de produtos naturais, por exemplo, a saída mais inteligente é usar o seu blog para falar sobre vida saudável, dar dicas de alimentação, incluindo as vertentes do vegetarianismo, falar sobre os benefícios de comer bem, divulgar receitas usando os seus produtos, entre outras possibilidades. Estamos certos? Isso é marketing de conteúdo! Usar o tema central do seu negócio – produtos naturais – para atrair pessoas, conquistar sua audiência e nutrir uma vez por semana ou, de acordo com a sua estratégia de marketing digital, o seu público! 🙌

Muito bem, mas o que isso tem a ver com copywriting e SEO? O principal objetivo da escrita persuasiva é convencer o leitor a tomar uma ação, que pode ser visitar seu site, ir até a sua loja física, comprar os produtos que você mencionou no conteúdo e, até mesmo, baixar um material criado por você para educar a sua audiência. Isso tudo é feito com muita técnica para garantir que o objetivo inicial seja alcançado! – Leia também 5 razões para contratar uma equipe de copywriting.

Acontece que seu conteúdo pode ser interessantíssimo, mas se houver algum problema em relação a otimização de conteúdo para os mecanismos de busca do Google, seu post não chegará até o seu público. Aí é que entra o SEO! Saber explorar as palavras-chave naturalmente é uma das grandes vantagens do copywriting para blog!

 

Atraia e converta mais com o Maxicopywriting, saiba mais clicando no link: https://maxisite.net/copywriting/

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *