Destaque-se da concorrência

Todo produto e/ou serviço disputa atenção com concorrentes que oferecem algo similar, não tem jeito (será que não?). Além de oferecer uma perspectiva mais ampla do mercado, analisar a concorrência permite que você se destaque com mais facilidade!

Se você enfrenta a dificuldade de aparecer mais para os seus potenciais clientes, leia este post até o final 😉

Seja no lançamento de um produto ou serviço, seja na divulgação daqueles que você já oferece, o pré-requisito para ganhar destaque é conhecer a concorrência. Isso exige um trabalho inteligente, porque o ideal é otimizar o seu tempo entre pesquisas na internet e redes sociais, visita às lojas físicas e virtuais, eventos, feiras, contato por e-mail ou telefone com a finalidade de conhecer o atendimento, entre outras possibilidades. Ao considerar essa estratégia é importante pensar em questões como:

👉 Há quanto tempo a empresa está no mercado?

👉 Como é a comunicação com o público nas redes sociais?

👉 Qual é a variedade de produtos e/ou serviços da empresa?

👉 Qual é o carro-chefe?

👉 A loja física e/ou virtual é agradável aos olhos? Por quê?

Claro que existem inúmeras variações, mas essas são algumas das perguntas para direcionar sua pesquisa e torná-la mais eficiente! Além disso, você pode criar pontos em comum com a empresa e buscar direções mais completas a partir das perspectivas que encontrar.

À medida que sua pesquisa estiver a todo vapor, caminhe do macro para o micro e observe quais empresas são as principais concorrentes, onde elas atuam e como se comunicam.

Outra dica nessa jornada é ficar por dentro dos preços e identificar a noção de valor dos produtos e serviços numa perspectiva de cliente. Um preço competitivo é importante na relação de custo-benefício, mas não dá pra esquecer que o consumidor atual compra ideias e não somente produtos e/ou serviços. Valor importa mais do que preço, então? O ideal é sempre conciliar ambos e acompanhar a dinâmica em todos os canais nos quais sua empresa está presente. Só assim será possível verificar a melhor estratégia!

Criar vínculos é tão importante quanto estudar a concorrência e ficar por dentro de preços, já que o relacionamento entre empresas e clientes é fundamental na empreitada rumo ao sucesso. Dessa forma, você não mostrará apenas um produto ou serviço de qualidade, mas um atendimento excelente. É como se, ao criar vínculos, você oferecesse exatamente o que o seu cliente procura, precisa ou deseja! 🙌

As redes sociais são canais poderosos na hora de analisar a concorrência! Pesquise seus principais concorrentes e avalie, como cliente, os aspectos de comunicação, informação, atendimento, produtos e serviços. Você verá como essa pequena ação produzirá bons resultados na dinâmica do seu trabalho e nos resultados obtidos no seu negócio!

Se você leu até aqui e curtiu esse post, sabe que um trabalho diferenciado é capaz de destacar uma empresa recém-chegada no mercado ou que atua há anos no mesmo segmento. Pois é, todo trabalho estratégico colhe frutos mais cedo ou mais tarde. Quando o assunto é esse, a nossa equipe é especialista!

Comparação entre o trabalho da Gestão de Redes Sociais x outras Agências.

Você pode escolher a primeira opção, clicando nesse link e conhecendo o nosso trabalho de Gestão de Redes Sociais ou pode fazer como a maioria das empresas, que espera para colher os frutos mais tarde, acabando essa leitura e fechando a aba lá em cima. E aí, o que você escolhe?

 

Destaque-se da concorrência, comece agora: https://gestaoderedessociais.com/

Fale com a gente: comercial@maxisite.net

WhatsApp: (24) 98865-4493

Fixo: (24) 2237-0107

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *