Gere leads usando as redes sociais

As redes sociais revolucionaram a forma das empresas fecharem negócios e se relacionarem com o público. Ainda assim, muitas delas ainda não utilizam o potencial das mídias sociais para gerar leads. É o seu caso? Leia este post até o final! 

Se você faz parte do hall de empreendedores que não usam as redes sociais, saiba que está perdendo inúmeras oportunidades diariamente. É provável que pense “isso é papo de marketing digital” e, portanto, não se aplica ao seu negócio. Entretanto, não existe mais marketing dissociado do que é online. O ideal e mais eficiente, principalmente quando o assunto é estratégia, é alinhar sua comunicação nas mídias offline e online. 

Muito bem, dito isso, agora podemos falar em focar nos leads que têm o fit ideal para o seu negócio. Parece bastante claro que ao direcionar um conteúdo ou anúncio para quem não faz parte do seu público-alvo as chances de sucesso serão muito pequenas, para não dizer nulas. No entanto, muitas empresas acreditam que ao estar nas redes sociais por elas mesmas, isto é, sem contratar uma equipe especialista em gestão de redes sociais, o trabalho está feito. Vale destacar que o meio é sempre a mensagem, portanto, sem a audiência certa o anúncio será apenas mais um no gigante banco de imagens e textos que nos interrompem diariamente no feed das redes sociais. 

Cada uma das redes sociais tem suas peculiaridades, mas o Instagram e Facebook ganham destaque por dois simples e, ao mesmo tempo, gigantes motivos: quase todo mundo está lá; ambos permitem segmentações incríveis! 

No Facebook, por exemplo, é possível gerar leads pelo Facebook Ads, através da sua própria linha do tempo e, ainda, através dos grupos na rede social. O Facebook Ads pode ser usado tanto para B2B quanto para B2C, aliás. Bastante pertinente, né? Na sua própria página, as chances de atingir seu público são ainda maiores. Algumas possibilidades por lá são: direcionar o seu tráfego para páginas de conteúdo – alô, blogs – para landing pages e para ofertas específicas.  

No Instagram, rede social que vem ganhando espaço no coração dos usuários, ainda mais depois da retirada de curtidas, a estratégia é mais visual e interativa. Os destaques, stories, IGTV e Instagram Ads são alguns dos recursos que você pode usar para gerar leads. 

Se você leu até aqui, ótimo! Sinal de que se importa com a parte estratégica das redes sociais, não só a presença. Para finalizar, é relevante considerar as landing pages, ou seja, páginas de conversão. A maior vantagem de aderir a essa estratégia é a obtenção de cadastros de pessoas, ainda que no topo no funil. E, é claro, as redes sociais são o melhor canal para gerar tráfego para elas!

Aqui na Maxisite você tem uma equipe que entende do assunto! 

Aproveite os últimos dias de preços imbatíveis da Gestão de Redes Sociais! Clique aqui e escolha já o seu pacote: http://gestaoderedessociais.com/ 

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *