Google Ads: como funciona e por que usá-lo nas minhas estratégias?

blo_maxisite_180620191

O Ads é a plataforma de publicidade do Google, que exibe anúncios em forma de links patrocinados quando uma pessoa realiza uma busca na internet, seja através do desktop ou através do celular. Mas como funciona?

Os anúncios são exibidos de acordo com as palavras-chave usadas nas buscas. Além de exibir exatamente o que as pessoas estão buscando no exato momento em que elas estão procurando um produto e/ou serviço, o Ads permite vários formatos de anúncios. Isto é, banners e vídeos também podem ser exibidos para as pessoas, através de áreas de visibilidade específicas em sites parceiros do Google, por exemplo. Esses sites juntos compõem a famosa rede de display, tão falada quando o assunto é Google Ads.

blog_maxisite_18062019

Um anúncio matador é aquele que alcança as pessoas certas nos momentos ideais e é por isso que o Ads é a melhor opção para quem deseja oferecer seus produtos e/ou serviços de forma direcionada, segmentada e mais, para quem deseja mensurar tudo isso. Uma das vantagens da plataforma é o seu potencial, já que o Google ocupa uma gorda fatia de mais  de 90% do market share de pesquisas. Essa é a maior motivação para que você invista no Ads para anunciar o seu negócio  e conquistar clientes. Se esse motivo não o convenceu, sem problemas: listamos outras!

Segmentar anúncios torna suas estratégias mais eficientes e isso não é novidade pra ninguém, mas diferentes formas de segmentação são ainda mais! O Ads oferece diferentes possibilidades, como as keywords ou palavras-chave; a segmentação por tópicos e canais; pelo público alvo; por idade, local e idioma; por local de exibição do anúncio; por programação, incluindo dias, horários e frequência; por dispositivos. Pois é, a intenção é ampliar os horizontes e oferecer opções diferentes para que você alcance seu objetivo!

O modo de exibição através das palavras-chave ocorre do jeito mencionado logo no início desse post. A segmentação por tópicos e canais permite que você selecione algum tópico específico, a fim de exibir o seu anúncio em diversos sites sobre esse determinado tópico. Além disso, você pode escolher os sites mais acessados pelo seu público, o que é uma mão na roda!

Outra possibilidade é a segmentação pelo público alvo, ou seja, os anúncios aparecem para pessoas que têm interesse nos seus produtos e/ou serviços, mas que não necessariamente estão navegando por tópicos relacionados ao que você oferece.

O Ads ainda oferece a opção de segmentação por local de exibição do anúncio, ou seja, onde você deseja exibi-los: mecanismos de pesquisas, sites comerciais ou sites pessoais, como blog, por exemplo?

A segmentação dos seus anúncios também pode ser feita por programação, em dias, horários e frequência de anúncios escolhidos por você. Finalizando as possibilidades de segmentação, você também pode realizá-la através de dispositivos, ou seja, computadores, tablets, smartphones, e ajustar seus anúncios de acordo com o dispositivo que você deseja exibi-los.

Ao optar pelo Ads como ferramenta de anúncios, você ainda garante o controle do investimento, o retorno sobre o investimento e economiza seu dinheiro. Isso porque você tem o total controle de quanto deseja investir no mês e tem nas palmas da mão informações pertinentes sobre a interação do público com os seus anúncios. Sem falar que o Google Ads é uma mídia relativamente barata quando comparada às outras mídias tradicionais.

Conquiste mais clientes pelo Ads >>> https://googleadwords.maxisite.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *