Loja virtual: 5 otimizações que você deve fazer para vender mais

Não é segredo que durante a pandemia o comércio eletrônico cresceu significativamente, mesmo com uma retração no consumo mundial. Nesse cenário, mais importante do que investir na sua própria loja virtual é fazer as otimizações adequadas para vender mais e obter os melhores resultados possíveis!

No início da pandemia houve uma queda nas vendas online, mas logo depois a curva de crescimento subiu e superou as expectativas! Com toda atenção voltada às vendas online é natural que o seu negócio tenha que acompanhar as novas tendências e, é claro, realizar algumas mudanças essenciais para obter resultados melhores e mais rápidos. 

Com as mudanças no comportamento dos consumidores foi necessário migrar todos os esforços para a internet e investir em ações realmente eficazes, principalmente no quesito marketing digital. Afinal, não havia mais espaço para campanhas desvinculadas do cenário vivenciado no mundo inteiro. A partir disso, empresas de diversas categorias – essenciais ou não – passaram a fazer diversos questionamentos. Dentre eles: ‘como me adaptar às mudanças?’ ou ‘como oferecer segurança, conforto e bem-estar neste momento de vulnerabilidade?’. Esses direcionamentos continuam valendo e é por isso que selecionamos algumas otimizações que você deve fazer o quanto antes na sua loja virtual:

1- Oferecer todas as informações da sua empresa

Transparência sempre foi um aspecto imprescindível para transmitir segurança aos clientes, não é verdade? Pois é, as lojas virtuais precisam estar atentas às informações oferecidas como razão social, CNPJ ou CPF, endereço físico, além de todas as informações sobre os produtos, pagamentos e políticas de trocas e devoluções. 

2- Garantir segurança no seu site

Há alguns meses foi divulgado um aumento na frequência de fraudes digitais. Isso reforçou a necessidade de oferecer segurança total nas transações da sua loja virtual, garantidas por selos e certificados, como o SSL.

3- Desenvolver boas estratégias de atração

Desenvolver boas estratégias de atração é fundamental quando o assunto é venda! Lembre-se de que sua loja virtual é a sua vitrine; por isso, pense nos produtos mais vendidos e nas categorias mais buscadas dos últimos meses e dê destaque a isso. Outra estratégia muito pertinente é destacar produtos que ofereçam maior margem de lucro para aumentar sua receita!

4 – Caprichar no conteúdo 

Sua loja virtual pode ter navegabilidade e ter um layout incrível, mas sem um conteúdo que ajude na sua conversão tudo isso é em vão. A comunicação precisa estar alinhada com o propósito do seu negócio, o seu tipo de público e os seus objetivos comerciais, sem abrir mão da transparência em relação aos seus clientes. Isto é, descrições completas sobre os seus produtos, além de originalidade, criatividade e persuasão como aliadas de toda parte textual. Vale lembrar que é essencial ter como orientação palavras-chave que auxiliem na indexação do Google e na tomada de decisão dos usuários. 

5- Garantir a navegabilidade

Ninguém gosta de preencher formulários imensos, fazer cadastro obrigatoriamente ou demorar anos luz na finalização de uma compra. Você só se dá conta disso ao pensar como cliente! Tudo isso precisa estar bem planejado e amarrado para simplificar ao máximo a navegação do usuário. Assim ele poderá navegar pela sua loja virtual de forma intuitiva e ficará muito satisfeito com a facilidade de fechar uma compra e acompanhar o pedido, por exemplo. 

Lembre-se sempre que o consumidor deve estar no centro de toda e qualquer estratégia para sua loja virtual! Ainda não tem a sua? Clique aqui e pague em até 12x >>> https://maxisite.net/loja-virtual/ 

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *