Marketing de relacionamento: conheça as vantagens

Você já ouviu falar em marketing de relacionamento? É um conjunto de estratégias de marketing para atração, prospecção, fidelização e criação de autoridade indispensável para qualquer empresa no mercado. 

Todos os dias somos atingidos por um gigante número de informações, mas é evidente que nem todas elas recebam nossa atenção. Por que será? Com tantas coisas acontecendo concomitantemente, as que conseguem alguns segundos do nosso tempo ou, melhor ainda, aquelas que conquistam nosso coração, são as que oferecem uma experiência incrível, seja lá qual for. Aliás, na maioria das vezes, isso só acontece porque nos sentimos compreendidos. Pare e pense um pouquinho: quantas marcas recebem, de fato, sua atenção nas redes sociais? 

O marketing de relacionamento é a resposta para essas perguntas, porque não apenas prevê a fidelização de clientes, mas –  antes disso – estabelece um contato muito próximo com as pessoas, de forma que a admiração pela marca ocorre de forma quase espontânea. Essa aproximação oferece benefícios em uma via de mão dupla, fazendo com que o seu cliente se sinta especial ao mesmo tempo em que você tem a chance de aprender sobre sua audiência, trabalhando para melhorar continuamente suas ações! 

É importante destacar que o marketing de relacionamento é uma estratégia complementar para outras diversas que você pode usar. Em contrapartida, ele é o oposto do marketing mais tradicional, que não costuma se preocupar muito com o momento do seu possível cliente. Nesse sentido, ao optar por um dos dois você estará dizendo sim e não para uma futura compra, respectivamente:

Marketing de relacionamento: ao prezar pelo relacionamento, seu cliente fica à vontade para fazer uma nova compra no futuro!

Marketing tradicional: o seu cliente pode não voltar a adquirir um produto no futuro e, até mesmo, desistir de uma compra. Fique atento!

Além disso, o bom relacionamento pode ser o fator que falta para o seu cliente fechar uma compra! Agora você deve estar se perguntando “ok, mas como faço para trabalhar o marketing de conteúdo e fidelizar meus clientes?”

Existem muitas formas de fazer isso, mas destacamos a escolha por um programa de fidelização. Cada vez mais as empresas têm buscado por soluções que ofereçam um bom custo-benefício. Se esse é o seu caso, essa é uma boa hora para apostar no Cartão Fidelidade Digital.  

Quais são as vantagens de usar o marketing de relacionamento?

Aumenta seu LTV 

Se você trabalha com algum produto no modelo de assinatura, sem dúvida alguma, está acostumado com o termo LTV (Lifetime Value). Essa métrica pode ajudá-lo a entender o porquê vale a pena manter seu cliente pelo maior tempo possível. 

Com o marketing de relacionamento você amplia o valor de vida útil do seu cliente e o motiva a realizar novas compras, superando o valor pago na aquisição do seu primeiro produto. O resultado é…cliente fiel!

Redução com gastos em marketing

Ao direcionar seu foco para o relacionamento, os gastos em marketing para conquistar novos clientes podem diminuir. Isso deve ocorrer, principalmente, pelas indicações espontâneas da sua marca. 

Comunicação eficiente

Quando a comunicação da sua empresa está alinhada em torno do seu cliente, sua equipe trabalha mais unida e uns ajudam os outros, tornando os clientes satisfeitos e felizes a longo prazo!

Ainda não trabalha com o marketing de relacionamento na sua empresa? Aposte nas suas redes sociais! >>> https://gestaoderedessociais.com/ 

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *