Onde está o seu cliente?

O fim do ano é logo ali, época na qual as pessoas correm para decidir pelos melhores presentes e custo-benefício em suas compras. Para as empresas é o momento de fazer um balanço do negócio, identificando pontos favoráveis e desfavoráveis para o seu crescimento, tudo isso sem perder o foco no que importa: as vendas!

Você fica mais à vontade comprando um presente para alguém que já conhece ou é o tipo de pessoa que se diverte em dinâmicas de amigo oculto? Independente da resposta, nos arriscamos a dizer que a primeira opção é a escolha da maioria das pessoas. É evidente que ao conhecer mais a fundo uma pessoa, você se sente mais direcionado na hora de escolher como presenteá-la. Além do mais, suas chances de acertar no presente são bem maiores. Essa analogia serve para exemplificar que o mesmo acontece quando a sua empresa conhece bem os seus clientes!

Pois é, mas antes mesmo de conhecê-los é necessário saber onde encontrá-los. Acontece que isso é um desafio para muitos empreendedores, independente do tamanho da empresa. Esse, inclusive, é um dos grandes motivos para investir na gestão de redes sociais não apenas como forma de ‘estar presente’ no feed ou ser visto, mas principalmente ser lembrado. Explicamos o porquê: ser visto é ter seu post visualizado no embaralhado de informações diárias. Ser lembrado, por outro lado, é ter seu post clicado, lido e, com sorte (e muito trabalho) direcionado para um link de conversão!

Quando sua empresa é lembrada, ela está bem a frente da que é apenas vista. Afinal, seu cliente está com o nome da sua bem fresquinha em mente e, sempre que ouve algo relacionado, opa: quem está lá? Você!

Conhecer seu cliente e saber onde encontrá-lo contribui para uma comunicação mais engajada e direcionada à realidade que o cerca, seus gostos e preferências, vendas mais certeiras e, de quebra, ainda reduz os seus custos. Ou será que você nunca parou pra pensar no falso investimento de comunicar algo para as pessoas erradas? Destacamos, ainda, que não investir em técnicas de real compreensão sobre os seus clientes, segundo a National Retail Merchants Association, nos EUA, pode ter um impacto negativo de até 68% nas suas vendas. O número é pra lá de considerável e serve de alerta para você, que se preocupa com o crescimento e sucesso do seu negócio!

Se você leu até aqui, isso é ótimo! Sinal de que está decidido a mergulhar de cabeça no balanço de fim de ano sugerido no início desse post.

Aproveite os últimos dias de preços imbatíveis da Gestão de Redes Sociais e arrebente nas vendas! Clique aqui e escolha já o seu pacote: http://gestaoderedessociais.com/

 

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta