Por que devo ter meu site?

Sobreviver e, mais do que isso, triunfar no mercado exige estratégias inteligentes. Independe do segmento, local ou tamanho do seu negócio é importante refletir sobre o que tem sido feito para gerar oportunidades de crescimento.

Você conhece alguma empresa de sucesso que não tenha site próprio? Estar nas redes sociais é, sem dúvida alguma, extremamente importante para alcançar seu público e divulgar o que você faz e/ou oferece, mas ter um site pode oferecer diferentes benefícios: desde a exposição da sua marca até o aumento de suas vendas.

Definitivamente, a possibilidade de vender mais é um dos fortes motivos para ter um site. Por outro lado, um site não serve apenas para esta finalidade. Se fosse assim, todos os empreendedores usariam suas respectivas páginas na internet para vender seus produtos e/ou serviços. Ter um site é mais do que isso, garantir 24h de disponibilidade para seus clientes, além de ter um relacionamento sem fronteiras.

A pesquisa no Google é usada frequentemente para buscar soluções, que muitas das vezes são serviços ou produtos. Por isso, ter um site é imprescindível!

Vamos supor que você tenha uma empresa de comida saudável e tenha um site próprio. Sempre que alguém for buscar por “comida saudável no RJ”, por exemplo, você passa mais autoridade no assunto para os robôs de busca, além de credibilidade para o usuário que realizou a pesquisa, ou seja, seu potencial cliente. Agora imagine um resultado na busca que mostre apenas nome e telefone da sua empresa. Responda com sinceridade: qual tem maior poder de convencimento? Esse exemplo ainda fortalece a ideia que esse pode ser o primeiro contato do potencial cliente com o seu negócio. Oferecer uma impressão positiva é o diferencial que você precisa para transformar esse visitante em um cliente, certo?

Se você leu esse post até aqui, pode estar considerando um site próprio, mas muito provavelmente ainda não está convencido do motivo pelo qual deveria investir nessa decisão. Certamente você usa as mídias digitais para divulgar seu negócio, mas pra onde você leva os leads das suas redes sociais, por exemplo, sem um site?

As redes sociais são um ótimo canal para gerar tráfego e engajamento, mas para que haja conversão é necessário um site! Essa é a melhor forma de ser encontrado facilmente na internet, ganhar autoridade no mercado, expandir o seu negócio, cultivar um relacionamento com a sua audiência e tcharãn: vender.

Seu atendimento pode ser nota onze, sem um site que apresente o que você faz, seja objetivo e tenha um forte poder de conversão, de nada adianta. Além disso, se você procura por uma solução a tendência é que confie mais em um site com domínio próprio do que uma página nas redes sociais. Isso se explica da seguinte forma na cabeça do cliente: eu tenho um problema >>> busco a solução >>> opa, esse pessoal tem capacidade de me atender.

Curtiu esse post? É AGORA OU NUNCA: converta seus visitantes em clientes com um site profissional >>>
https://www.maxisite.net/criacao-de-sites

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *