Quer Aumentar a Lucratividade do Se E-commerce?

lucratividadeDevido à crise que o país vem enfrentando, como aumentar os lucros é um dos assuntos mais discutidos. Para aumentar a lucratividade deve-se movimentar os processos internos e realizar alterações na organização da empresa.

Logo abaixo vocês podem encontrar 5 lições para quem tem e-commerce aumentar a lucratividade:

  • Gestão de Custos

Conheça detalhadamente todos os custos de sua operação, os classifique de forma a criar uma previsão mensal de custos e faça análises do que foi previsto e do que foi efetivamente realizado. Estude quais gastos de fato agregam valor e defina mudanças estratégicas no negócio, incluindo no preço de seu produto.

Faça um plano de redução de custos com claros objetivos e sem prejudicar a qualidade do seu negócio.

  • Planejamento e Gestão de Vendas

Tenha um bom planejamento e uma boa gestão de vendas.

  • Defina o público-alvo – com essa definição você investe certo e evita desperdiçar energia e dinheiro;
  • Ciclo de Vendas – O que leva alguém a comprar seu produto? Tenha essa informação em mente, só assim conhecerá de fato seu consumidor;
  • Estratégia de Mercado – Defina ações para engajar e motivar o seu público;
  • Barreiras a serem Superadas – Conheça suas barreiras para alcançar o sucesso, só assim você vai conseguir ajustar o seu processo interno.
  • Posicionamento Competitivo – Em que posição você quer estar? A partir daí você pode planejar por onde vai competir – preços, frete, eficiência operacional.
  • Otimização de Processos

Conheça, mapeie, desenhe e otimize respectivamente seus processos. Dessa forma você vai encontrar os gargalos na produção e a chance de otimização. O passo seguinte é automatizar os processos para que eles fiquem mais fluidos.

  • Planejamento e Gestão Financeira

Toda empresa deve ter planejamento e gestão financeira. Só assim você perceberá onde os recursos financeiros estão sendo empregados e se estão cumprindo os objetivos.

  • Base de Conhecimento do seu Negócio

Tenha acesso ao maior número de informações possíveis sobre o que seu negócio oferece. Produtos, preços, funcionários, mercado, mecanismos de entrega, etc. Na hora de tomar uma decisão, possuir essas informações, facilita.

Tome atitudes ou entre para as estatísticas.

Fonte: E-commerce Brasil

 

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *