SEO local: vale mesmo a pena?

Se você é dono de um negócio, certamente já se perguntou sobre a quantidade de pessoas que estão buscando pelos seus produtos e/ou serviços na internet. Ao trabalhar estrategicamente o seu marketing digital e suas otimizações de SEO local é possível ficar na mira de potenciais clientes, mas vale mesmo a pena investir?

O Google é o maior buscador de informações sobre qualquer assunto, e ele também pode ser o maior aliado de quem oferece a resposta para essas informações. Por exemplo, se você tem um restaurante de culinária vegetariana em São Paulo, e seu endereço e cardápio aparecem para aqueles que buscam ‘restaurantes vegetarianos sp’ ou ‘restaurantes vegetarianos perto de mim’, certamente, você terá uma enorme vantagem competitiva diante daqueles que não estão lá.

Por que isso acontece? Esse tipo de busca aciona o algoritmo de busca local, ou seja, o Google entende que a pessoa está próxima do endereço naquele momento. Como seu intuito é oferecer a melhor experiência possível, sua resposta é rápida e eficiente. Além disso, com o disparo de buscas mobile, a localização se tornou ainda mais importante.

Todas as pessoas no mundo estão – nesse exato momento – procurando algum tipo de solução. O seu maior diferencial frente a essa demanda e ao mercado cada vez mais acirrado é, portanto, aparecer nos resultados da primeira página. Por isso, o SEO local é a sua grande chance de aumentar a visibilidade necessária para vender mais! Vale a pena ou não? 🙌

BENEFÍCIOS DO SEO LOCAL 

Além de aumentar a visibilidade frente a concorrência na sua região, você também pode aumentar sua autoridade, incentivar a tomada de ação, conquistar novos clientes, receber mais visitas no seu negócio, sem falar nos pedidos de orçamento e venda de produtos e/ou serviços!

Aumenta sua autoridade

Qual é a sua reação, no lugar do cliente, ao fazer uma busca e encontrar uma resposta no topo do ranking? Pare e pense…

Muito provavelmente sua primeira reação será clicar no link, mas por trás dessa ação existe uma explicação lógica: a informação no topo parece ter ganhado a confiança dos usuários e….do Google! 😉

Incentiva a tomada de ação 

Sem sombra de dúvidas, os resultados das buscas e as informações sobre o seu negócio (avaliações e comentários) servem como prova social para os usuários. Quando falamos de SEO local é impossível não lembrar do Google Meu Negócio. As pessoas se sentem mais à vontade ao encontrar informações sobre o seu estabelecimento e podem ter acesso a diferentes opiniões das pessoas que já passaram por lá.

Ainda não ficou convencido? Segundo uma pesquisa do Think with Google, 76% das pessoas que fazem uma busca local no Google visitam o negócio em até 24h. Tem mais, 28% dessas visitas resultam em vendas!

Conquista novos clientes 

Descobrir não é uma coisa bacana? É esse o sentimento que as pessoas têm quando ainda não conhecem o seu estabelecimento, mas encontram informações sobre ele no Google. O SEO local é, portanto, a oportunidade de conquistar novos clientes!

COMO FAZER O SEO LOCAL? 

Simples e sem mistério, a otimização do SEO local é feita como qualquer outra otimização de SEO. É necessário otimizar seu site, que precisa ser responsivo e estar de acordo com o algoritmo do Google; adicionar o maior número possível de informações no Google Meu Negócio, incentivando a avaliação dos seus clientes; além de investir no marketing de conteúdo voltado para sua região.

Curtiu esse conteúdo, mas ainda não aproveita os benefícios do SEO local? Conte com a nossa equipe >>> https://www.maxisite.net/

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *