Venda mais com as palavras certas

O que você considera mais importante para o sucesso do seu negócio: estratégia ou técnica? Certamente você ficou em dúvida na hora de responder a essa pergunta, e com toda razão! É que ambas são complementares e devem ser usadas de maneira inteligente no seu marketing. 

Enquanto o marketing de conteúdo, tão falado por aqui, trata especificamente das estratégias em torno dos textos usados na sua divulgação e relacionamento com o público, o copywriting se apropria das técnicas de persuasão, gerando oportunidades!

Quando falamos de plataformas digitais estamos nos referindo, sem sombra de dúvidas, a uma quantidade absurda de informações dia após dia. Além disso, muitas vezes, somos atingidos em diferentes redes e formatos com o mesmo objetivo, não é verdade? 

Uma vez que os seus textos criam um relacionamento com o seu público, nas redes sociais, site e blog, você consegue gerar resultados com mais consistência. O que, em outras palavras, significa mais vendas. 

O copywriting tem sido cada vez mais utilizado pelas empresas que desejam conquistar mais clientes e mantê-los fiéis. Seu principal objetivo é criar uma conexão com o leitor e só depois disso chamá-lo para uma ação, ou seja, convertê-lo. 

OS 3 PILARES DO COPYWRITING

Resumidamente, o copywriting pode ser feito a partir de três pilares: conexão, gatilhos mentais e CTA (call-to-action).

Conexão

Conexão é tudo, né? Recentemente, falamos aqui no blog sobre o conteúdo interativo e as razões para usá-lo na sua estratégia de marketing digital. Essa tendência, cada vez mais forte, também ganha espaço no copywriting. Já foi o tempo da escrita passiva, meramente informativa e sem emoção. O ser humano é um ser social e deseja participar ativamente dos circuitos de comunicação, pense nisso da próxima vez que fizer um post nas suas redes sociais ou blog!

Gatilhos mentais 

Você concorda que um bom vendedor é mais importante do que ter um bom produto? Às vezes você vai a três lojas diferentes e em todas elas encontra o produto desejado. Mas pelo simples fato de ter sido bem atendido na primeira que visitou, acaba comprando nela. O copywriting trabalha com a mesma premissa. 

Não se trata do produto, mas da ideia ofertada: o seu produto pode ser bom, mas a técnica para torná-lo ótimo, no fim das contas, é o que importa para os seus clientes.

Felicidade, beleza, saúde, tudo isso pode ser vendido a partir de estratégias de marketing de conteúdo e copywriting. Acontece que sem gatilhos mentais as ideias continuam sendo somente ideias. Antecipação, urgência, escassez e prova social são alguns gatilhos mentais poderosos para vender mais!

CTA’s

Verbos de ação geram mais oportunidades de cliques, impressões e tráfego para o seu site, porque trabalham principalmente com o gatilho de urgência. Por mais que as pessoas apreciem a liberdade na hora de decidir ou não por uma leitura ou compra, elas também ficam instigadas com a possibilidade de clicar em um link.  

Se você leu até aqui e ainda não usa o copywriting nas suas estratégias, clique aqui e saiba como contratar esse serviço >>> https://maxisite.net/copywriting/ 

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *