Você impressiona seus clientes?

Você diria que impressiona seus clientes? Se você ficou alguns minutos pensando na resposta isso pode significar duas coisas: você parou para refletir nos desdobramentos dessa resposta ou talvez você não tenha chegado lá. 

Oferecer um produto e/ou serviço a um potencial cliente é bem diferente de impressioná-lo! Acontece que muitas empresas ainda estão preocupadas com o preço, quando deveriam se preocupar estrategicamente com a experiência. 

Impressionar alguém nasce do desejo de causar uma boa impressão, enquanto apresentar algo a uma pessoa quer dizer apenas que você possui informações que, por algum motivo, deseja transmitir. Percebe a diferença? Ao impressionar o seu potencial cliente você oferece uma (verdadeira) experiência! E quem no mundo de hoje não busca verdade e, mais do que isso, sentido? 

As experiências atuais estão cada vez mais digitalizadas e os consumidores, por sua vez, cada vez mais exigentes. Traçar roteiros para não só atender às suas expectativas e demandas, mas também impressioná-los é participar mais ativamente do mercado, engajar pessoas, conquistar cada vez mais clientes e, sem dúvida alguma, aumentar suas chances de torná-los fiéis! 

ACREDITANDO NO SEU PRODUTO E/OU SERVIÇO

Nenhum negócio de sucesso pode operar no vácuo. É preciso acreditar no que você desenvolveu para convencer uma segunda, terceira, quarta pessoa e assim por diante, ou seja, a sua audiência. Por isso, esteja atento a forma como você enxerga seus produtos e serviços e, caso necessário, trabalhe em cima disso!

TRAÇANDO UM PLANO PARA CHEGAR LÁ

Depois de ficar com a pulga atrás na orelha você deve estar pensando em como pode impressionar os seus clientes, certo? Existem diversas formas de fazer isso, mas nossa experiência de 19 anos no mercado só fortalece a importância de ter um trabalho estratégico nas redes sociais, o que é bem diferente de apenas fazer publicações sobre datas comemorativas, novidades na sua loja física ou virtual ou frases de impacto. O efeito de trabalhar estrategicamente nas redes sociais é irreversível, porque sua página ou perfil jamais serão os mesmos e nos arriscamos a dizer que você, como empreendedor, e sua equipe de vendas também não! 

Planejamento, seja lá qual for o seu objetivo, é indispensável! Por isso, a nossa Gestão de Redes Sociais trabalha com 5 perguntas em mente: 

1) Onde estamos?

2) Aonde queremos chegar?

3) Quais mudanças precisam acontecer?

4) Como essas mudanças devem acontecer?

5) Como vamos pedir o progresso?

Todas essas perguntas servem como direcionamento estratégico para atingir os seus objetivos a curto, médio e longo prazo. Cansado de não atingir o seu? Leia esse post até o final!

ENTREGANDO MAIS DO QUE O ESPERADO

Consumidores estão sempre tentando manter o equilíbrio entre expectativa e realidade, mas mexer com esse equilíbrio pode ter um efeito positivo absurdo se você souber como fazê-lo. Estamos falando de entregar mais do que o esperado, oferecer algo inédito ou, pelo menos, com uma cara nova. Nas redes sociais existem infinitas possibilidades de dizer a mesma coisa com uma roupagem diferente e criativa. Com essa perspectiva em mente é possível instaurar um cenário de curiosidade, o que é muito benéfico para o engajamento entre a sua marca e os seus seguidores!

 

Curtiu esse post? Aproveite os últimos dias de preços imbatíveis da Gestão de Redes Sociais >>> https://gestaoderedessociais.com/ 

Maxisite

Atuando no mercado brasileiro desde 1999, nós da Maxisite.net acreditamos que a comunicação eficaz na era digital, realizada com rapidez e funcionalidade, é capaz de fazer com que a sua empresa atinja o máximo do seu potencial. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para o desenvolvimento de uma comunicação integrada, sempre em sintonia com as constantes inovações do meio digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *